sábado, 12 de abril de 2008

Neon Genesis Evangelion

Image

Sinopse:

A história tem início no ano 2015, 15 anos depois de uma tragédia conhecida como o Segundo Impacto, uma explosão de imensas proporções causada na Antártida no último dia do século XX, o que causou o derretimento da calota polar antártica, o aumento do nível dos oceanos e inúmeras alterações climáticas no planeta. Além disso, essa tragédia eliminou metade da população da Terra.

Depois dessa tragédia, uma agência secreta foi fundada pela Organização das Nações Unidas (supostamente) para prevenir o acontecimento de um Terceiro Impacto, o que significaria o fim da humanidade: a NERV, sediada na cidade de Tokyo-3. Esse evento seria provocado por entidades que foram denominadas Anjos, que surgiriam para atacar a humanidade. O trabalho da NERV era impedi-los, através de robôs humanóides chamados Evangelions, que têm que ser pilotados por garotos de 14 anos.

Shinji, um garoto rejeitado pelo pai desde criança, cresceu na casa de um tutor até os 14 anos, quando foi chamado pelo pai para ir a Tokyo 3. Chegando à cidade, ele descobre que o único motivo para seu pai tê-lo chamado era para que ele pilotasse o Evangelion Unidade 01 e lutasse contra a invasão dos Anjos. Depois de alguma hesitação, Shinji concorda em pilotar. Depois de vários problemas e traumas, depois das batalhas contra os dois primeiros Anjos Shinji decide ir embora, mas acaba desistindo. Em seguida, ele conhece Rei Ayanami, a Primeira Criança, piloto do Evangelion Unidade 00. Ela é uma garota misteriosa e calada, que parece não ter vínculos afetivos com ninguém, exceto com o Comandante Ikari, pai de Shinji. Existe uma empatia entre ela e Shinji, mas nenhum dos dois consegue explicar de onde vem essa ligação.

A série dá uma guinada quando entra em cena Asuka Langley Souryu, a piloto do Evangelion Unidade 02. Asuka é uma garota de personalidade forte e isso tem um efeito visível sobre Shinji. Superdotada, Asuka já era graduada ao ir para o Japão, e, ao contrário de Shinji, tinha passado por um treinamento completo para pilotar o Evangelion. Mesmo assim, embora no início o seu desempenho seja bom, ela nunca consegue vencer um Anjo lutando sozinha, sempre precisando do auxílio da Unidade 01.

A segunda guinada da série ocorre quando Touji é escolhido como a Quarta Criança, designado para pilotar o Evangelion Unidade 03. Ele aceita a oferta com a condição de que sua irmã mais nova, que se feriu no ataque do primeiro Anjo, seja transferida para as instalações hospitalares da NERV. A ativação da Unidade 03 não tem sucesso, porque ela foi invadida por um Anjo durante seu transporte para o Japão. Touji fica preso dentro da Unidade, e com as Unidades 00 e 02 fora de combate, cabe a Shinji detê-lo. Ele se recusa, pois sabe que existe alguém pilotando o Evangelion, embora ele ainda não saiba que se trata de Touji. Seu pai então ordena a ativação do "Dummy Plug", um sistema de controle automático do Evangelion, que quase mata Touji, provocando-lhe a perda da perna esquerda. Shinji se revolta e invade a NERV, mas logo é impedido e acaba se desligando da NERV pela segunda vez.

No entanto, o ataque repentino de outro Anjo o faz mudar de idéia, porque o poder desse Anjo é bem maior que o dos anteriores: com facilidade ele causa sérios danos às Unidades 00 e 02, e a Unidade 01 agora não aceita mais ser ativada com o dummy plug, nem com Rei no comando. Shinji mais uma vez volta atrás em sua decisão e mais uma vez pilota o Evangelion contra o Anjo. Durante o combate, o cabo de energia é danificado e Shinji fica apenas com a energia de reserva para se movimentar com o Evangelion. A energia acaba e a batalha, que vinha sendo vencida por Shinji, fica nas mãos do Anjo. É então que, mais uma vez, a Unidade 01 se move sozinha e destrói o Anjo, devorando-o em seguida. Shinji atinge uma taxa de sincronia acima de 400% com o Evangelion, e é absorvido em seu organismo.

Embora a tentativa de resgatá-lo falhe, ele consegue retornar de uma maneira desconhecida

Informações Tecnicas:

Nome Original do Anime: ..... Neon Genesis Evangelion
Idioma do Audio: ..... PT-BR
Legendas: ..... Ñ
Tempo de Duração: ..... 23 Min
Site Oficial: ..... Neon Genesis Evangelion
Qualidade do Vídeo: ..... DVDrip
Vídeo Bitrate: ..... Divx
Audio Codec: ..... Mpeg Layer
Resolução: ..... 640x480
Tamanho: 195 Mb
Tipo de Compartilhamento:..... Megaupload*
Fansubber: Os Animaniakos
Upado por: ..... Maxximus
Remasterizado por: Maxximus


Screnshoot :

ImageImage
ImageImage

A série contém 26 episódios. São eles:

Abertura: ....Megaupload* .... Divshare* .... Media Fire*
Encerramento:...Megaupload* ...Divshare* ...MediaFire*

Episódio 01: O Ataque dos Angels ....Megaupload ... Uploaded - DivShare
Episódio 02: Teto não Familiar ....Megaupload - DivShare
Episódio 03: O Telefone que Nunca Toca ....Megaupload - DivShare
Episódio 04: O Dilema do Ouriço ...Megaupload - DivShare
Episódio 05: Rei, Além de seu Coração ....Megaupload - DivShare
Episódio 06: Confronto em Tokyo-3 ....Megaupload - DivShare
Episódio 07: A Criação Humana ........ Megaupload - DivShare
Episódio 08: Asuka Ataca! ....Megaupload - DivShare
Episódio 09: Dançem como se Quisessem Vencer! .... Megaupload
Episódio 10: Inferno de Magma ....Megaupload
Episódio 11: Na Escuridão Silenciosa .... Megaupload
Episódio 12: O Valor de um Milagre ! .... Megaupload
Episódio 13: A Invasão do Angel ....Megaupload
Episódio 14: Seele, Lugar para a Alma ....Megaupload
Episódio 15: Mentira e Silêncio ....Megaupload
Episódio 16: Doença até a Morte! ....Megaupload
Episódio 17: A Quarta Criança ....Megaupload
Episódio 18: O Julgamento da Vida ....Megaupload
Episódio 19: A Luta de um Homem ....Megaupload
Episódio 20: Forma da Mente, Forma do Homem ....Megaupload
Episódio 21: O Nascimento da NERV ....Megaupload
Episódio 22: Pelo Menos Seja Humano ....Megaupload
Episódio 23: Lagrimas ....Megaupload
Episódio 24: O Último Mensageiro ....Megaupload
Episódio 25: O Fim do Mundo ....Megaupload
Episódio 26: A Fera que Gritou "EU" no Coração do Mundo....Megaupload

Nenhum comentário: