sexta-feira, 11 de abril de 2008

> Os Super Globetrotters




Sinopse: O time de basquete "Globetrotters" foi criado pelo empresário Abe Saperstein em 1926, no Estado de Illinois, Inicialmente recebendo o nome de "New York Globetrotters". Em 1930, o empresário mudou o nome da equipe para "Harlem Globetrotter", para enfatizar que todos os jogadores eram negros, já que o Harlem é o nome do bairro negro de Nova York. As palhaçadas em quadra que fariam a fama do time só começaram em 1939, com jogador Inman Jackson, apelidado de "Principe Palhaço" do time: ele girava a bola na ponta dos dedos, a escondia atrás das costas e a torcida ia à loucura quando fingia fazer um pasee e a bola continuava em sua mão. Em 1940 os Trotters se sagraram Campeões do Mundo. Imbatível, o time transformou-se anos mais tarde numa equipe apenas de exibiçoes.
Em 1970 a Hanna-Barbera resolveu transformar a equipe em protagonista de um desenho animado que levava seu nome. Os personagens também fizeram várias participações especiais em "The New Scooby-Doo Movies" até 1973.
Em 1979 com o desenho Os Super Globetrotters, nascia a segunda versão animada do famoso e carismático time de basquete americano. No desenho, eles são retratados com suas palhaçadas de costume, e ocultam suas identidades secretas de combatentes do crime, sob o disfarce de ídolos do Basquetebol. O grupo de super-heróis, chefiados pelo Globo da Lei, era enviado as mais diversas partes do mundo, para combater a vilania lutando pelo bem de toda a humanidade.
Os Globetrotters eram liderados por Curly Neal e seu alter ego Homem Esfera. Os outros membros do time eram os jogadores Geese Ausbie (Multi-Homem), Nate Branch (Homem-Fluido), Twiggy Sanders (Homem-Espaguete) e Sweet Lou Dunbar (Homem-Variedade). Os jogadores adquiriram seus super poderes, somados com a habilidade de voar, depois que Nate encontrou um amuleto secreto que foi capaz de conceder ao grupo tais particularidades.
Os Globetrotters mesmo depois de um árduo dis de trabalho, conduzindo criminosos à justiça, sempre tinham energia suficiente para encarar mais uma partida de basquete ao fim de cada episódio.
Após dois meses de exibição, Os Globetrotters uniram suas forças com um certo lagarto gigante e formaram o "The Godzilla / Globetrotters Adventure Hour."
Curiosamente, Homem-Fluído e Multi-Homem, além de nomes homônimos, possuem habilidades id~enticas aos heróis roqueiros de Os Impossíveis. Nem mesmo o Homem-Espaguete escapa de uma comparação com Coyol, o Homem-Mola.
O desenho chegou ao Brasil no inicio da década de 1980 quando passou a ser exibido pela Rede Globo na faixa dominical Clube Hanna-Barbera.

Informações

TÌtulo: Os Super Globetrotters (The Super Globetrotters)
Formato: AVI
Qualidade: TV-Rip
Codec: XVID
Video: 624 x 448, 23 fps
Audio: 44.100 Hz, 128 kbps, Stereo
Duração Média: 21 min
Tamanho Médio: 180 MB
Idioma Audio: Português
Ripador e compartilhador: dogmau

Screen Shots




Episódios (1ª Temporada - 1979)

01 - The Super Globetrotters Vs. Museum Man - Megaupload: 01
02 - The Super Globetrotters Vs. Bwana Bob - Megaupload: 01
03 - The Super Globetrotters Vs. The Facelift - Megaupload: 01
04 - The Super Globetrotters Vs. Whaleman - Megaupload: 01
05 - The Super Globetrotters Vs. Robo and the Globots - Megaupload: 01
06 - The Super Globetrotters Vs. Tattoo Man - Megaupload: 01
07 - The Super Globetrotters Vs. Movie Man - Megaupload: 01
08 - The Super Globetrotters Vs. The Phantom Cowboy - Megaupload: 01
09 - The Super Globetrotters Vs. The Time Lord - Megaupload: 01
10 - The Super Globetrotters Vs. Transylvania Terrors - Megaupload: 01
11 - The Super Globetrotters Vs. Bullmoose - Megaupload: 01
12 - The Super Globetrotters Vs. Merlo the Magician - Megaupload: 01
13 - The Super Globetrotters Vs. Attila the Hun - Megaupload: 01

Nenhum comentário: